A Diretoria tem trabalhado com a definição do Ministério da Ciência e Tecnologia, que caracteriza-se por ser bastante abrangente:
"A Bioeconomia surge como resultado de uma revolução de inovações fundamentadas nas ciências biológicas, que culminam no desenvolvimento de produtos, processos e serviços mais sustentáveis.
Assim, espera-se que a Bioeconomia contribua para o desenvolvimento de soluções para a saúde humana, a segurança hídrica, energética e alimentar, químicos renováveis, aumento da produtividade agropecuária e energética, desenvolvimento de processos industriais de menor impacto ambiental e a criação de empresas de base biotecnológica e empregos altamente qualificados.
Para o melhor uso e aproveitamento dos recursos naturais e das tecnologias, sem comprometer a sustentabilidade dos ecossistemas, são necessários planejamento e políticas públicas direcionadas para o avanço tecnológico nas diferentes áreas."
Alguns dos temas de pesquisa englobados nesta definição aparecem sublinhados no segundo parágrafo, mas não esgotam-se ali. Se ainda pairar a dúvida se seu tema de pesquisa enquadra-se nesta definição, entrem em contato pelos comentários desta postagem ou pelo email: fcac.cmpa@gmail.com. Vamos compartilhar estas dúvidas por aqui.
Boa pesquisa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário